domingo, 5 de abril de 2015

Desenvolvendo a personalidade na dança

Toda bailarina deve ter o seu próprio estilo, colocar sua personalidade na dança

               É desenvolvido geralmente depois do nível básico de aprendizado, e quando a aluna começa a se apresentar em solos. Cabe a professora auxiliar neste desenvolvimento, passando um estudo de sua postura, expressão facial e corporal e não deixar que essa bailarina seja uma cópia sua ou de outra pessoa.


A dica que eu dou é usar a criatividade. Crie um movimento seu, um charme , uma moldura, busque algo em que desenvolveu bem.  Faça o novo, não seja mais um padrão, falo daquela mesmice, que cansa de se assistir, esse tipo de dança acaba sumindo no meio da multidão. O que você fizer bem e diferenciado, será sua referência.


          Além de técnica, expressão e etc, a emoção tem que estar presente na sua dança, e isso não é uma tarefa fácil. Trabalhe seu lado tímido, a espontaneidade, mostre que é divertido  e ao mesmo tempo, não pense!
Busque as críticas, tanto do seu lado bom quanto do que precisa melhorar, se veja em vídeos, se lapide. E principalmente, dance! Adquira o hábito de se apresentar, em locais apropriados, que não vulgarize a arte de dançar, festas com o tema, festivais, porque não concursos?

Tenha um diferencial no que faz, mas cuidado, use o bom senso. 

Renata Faíza

Bailarina de dança do ventre, estuda a arte oriental há 10 anos. Atualmente faz aulas regulares com Cristina Antoniadis no espaço Pandora e está no curso de especialização em dança Oriental no mesmo local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário