segunda-feira, 27 de abril de 2015

Aulas de dança do ventre

Ninguém nasce sabendo e ninguém vai morrer sabendo tudo, mesmo sendo em um determinado assunto, como a dança do ventre. Você pode passar a vida inteira estudando, sempre vai ter alguma coisa para aprender.


                Por algum motivo, você se interessou em dançar dança do ventre.  Sou suspeita em opinar, mas realmente é fascinante.  Mas infelizmente a visão sobre essa modalidade, para algumas pessoas leigas no assunto, é bem destorcida como: achar que é apenas uma dança que “chacoalha” o quadril, que é fácil, pelo you tube, assistindo uns vídeos, já consegue alguns passos, “ah eu jogo o quadril pra baixo igual a Shakira, já sou dançarina”, não precisa gastar dinheiro com aulas, hoje a internet já tem tudo que preciso, para dançar e quem sabe, daqui uns meses praticando, já posso dar aulas no meio da minha sala e ganhar um dinheiro.
                Pensamentos absurdos como estes, fazem a cultura, se dissipar, cada vez mais. O que quero passar, é que estudar, aprender, principalmente quando gostamos do que fazemos, é maravilhoso. O conhecimento que adquirimos tem um custo financeiro, mas o retorno físico e cultural é muito maior. A dança do ventre é muito mais complexa do que se imagina, são ritmos diferentes, folclores, instrumentos,posturas, estilos, passos...
                Danço há um pouco mais de 10 anos, estou fazendo o curso de especialização no PandoraDanças, e vejo que ainda tenho muito o que aprender!
                Para as que estão começando agora, ou para quem pretende começar, busque um bom espaço de danças, uma boa professora, busque o aprimoramento. Faça a diferença com o melhor que você pode oferecer, assim fazemos a nossa parte em tornar uma sociedade em que vivemos melhor. Pensem nisso!

Renata Faíza
Bailarina, realiza apresentações e aulas
Está no curso de especialização do Pandora Danças


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário