terça-feira, 30 de junho de 2015

Concurso de dança

Minha participação no concurso solo profissional E-Ventre 2015




No último dia 14  de Junho, participei deste concurso de dança. As regras consistiam em 10 músicas que recebemos no começo do ano para estudar e antes de começar as apresentações, seria feito o sorteio para cada bailarina. No dia cheguei cedo, me arrumei, estava bem ansiosa. No  momento que entrei no palco, me entreguei as minhas emoções, mesmo não gostando da música que tinha sorteado. Bom, não ganhei, mas saí de lá, com sensação de missão cumprida. Tive a coragem de estar lá, vi pessoas estranhas sorrindo ou não pra mim enquanto dançava, permiti que bailarinas com nome no mercado, me avaliassem (isso são só para os fortes). Nas avaliações, recebi criticas e elogios, e a conclusão que tirei, é que você nunca vai ser boa o suficiente, principalmente quando você foge de um determinado padrão ou estilo que a maioria segue. Eu aprendi a dançar com o coração, com a alma, curtindo cada sensação no solo que  recebeu minha apresentação. Pra mim, existe fora  do ritmo, passos, braços, movimentos que precisam ser melhorados, e é o que eu busco constantemente. Dançar é pra curtir, pra se sentir bem, pra se inspirar, pra passar uma mensagem, não pra ser tudo igual... É isso que levo comigo e tento passar à quem me assiste e as minhas alunas. 

                                     
Renata Faíza - Bailarina e professora de dança do ventre 



Nenhum comentário:

Postar um comentário